Sunday, May 30, 2010

Windosw 7, finalmente…

E esta semana meu computador, que ainda rodava Windows XP, resolveu “pifar”.

Povo, tenham muito cuidado com aquelas atualizações automáticas do Windows. Esta semana, ao desligar o meu PC, o Windows começou a instalar uma daquelas atualizações. Depois de esperar por 6 horas, resolvi abortar a atualização, já que o computador estava aparentemente “travado”. Fiz isso com muito receio, por que sei que alguma mudança já havia sido feita no sistema.

Como diria meu querido pai, foi “batata, dito e feito…”. Na primeira vez o Windows XP entrou normalmente, mas quando tive que reiniciar, lá vem uma das mais terríveis mensagens de erro - “NTLDR file is missing”. Isso siginifica que o primeiro programa responsável por carregar o Windows tinha ido pra…bem, pro brejo.

Eñtão, já que isso aconteceu, por que não usar algo mais novo, e presumivelmente melhor? Pois então, acabei de instalar o sucessor do Windows Vista: Windows 7

Aparentemente está tudo funcionando direitinho, mas se alguem ainda estiver usando o Windows XP e quiser mudar para o Windows 7, preparem-se para boas horas reinstalando tudo. Façam backup de tudo. E também verifiquem se os programas possuem versão para o Windows 7, ou são compatíveis. O site da Microsoft possui as dicas de instalação necessárias.

Abraços a todos.

No comments:

Post a Comment