Saturday, October 18, 2008

Mais sobre a predição de 14 de Outubro

E nada demais aconteceu no dia 14 de Outubro. É claro que procurando pela Internet, em sites como Youtube ou outros relacionados com Ufologia, sempre existem registros em vídeo e fotos de fenômenos que ocorreram ente os dias 14 e 16. Mas nada grandioso ou digno de ser relacionado com a mensagem recebida por Mrs. Blossom Goodchild.


No momento existe uma multidão de pessoas querendo tirar satisfações com essa senhora.
No último dia 16 ela colocou um novo vídeo na Internet, desculpando-se e dizendo que ela não tem explicação para o fato de nada ter acontecido como na mensagem que ela recebeu. Esse vídeo pode ser visto aqui.


Porém, assim como no filme 'Contato', estrelado pela maravilhosa atriz Jodie Foster e escrito e co-produzido por Carl Seagam, devemos nos questionar: Será que interpretamos a mensagem de forma correta?


Outros pesquisadores do assunto afirmam que o primeiro erro está na interpretação da data '14 de Outubro'. Qual calendário foi utilizado? Juliano ou Gregoriano? O vídeo afirma que na verdade, a data a ser observada é o proximo dia 24 de Outubro.


Outra coisa que aparece no texto original da mensagem é a palavra "Alabama". O que essa palavra significa? O nome de uma cidade ou estado? É Alabama nos EUA, ou Alabama na Austrália? Ou será que existe um significado mais profundo por detras dessas letras?
O vídeo também afirma que o significado numérico da palavra Alabama corresponde à frequencia 22.050 Hz ou aproximadamente 22KHz. Será? Ou seriam coordenadas?


Nesse ponto vale notar o seguinte: 22 KHz não é uma frequência que pode ser captada por rádios. É muito proxima do espectro de áudio que o ouvido humano pode captar. O ouvido humano (em boas condições é claro) pode ouvir entre 20 Hz e 20 KHz. Então, a frequência de 22KHz já é considerada um ultrassom, audível por animais como os cachorros, que pode captar sons até aproximadamente 40 KHz.


Emfim, a minha posição em relação a tudo isso é a a mesma de muitos, independente de haver aparição ou não: Nós não estamos sozinhos neste universo. Nossos vizinhos existem. Só não somos evoluídos o suficiente, e talvez merecedores, para ver tudo isso.


O vídeo abaixo explora e procura explicar essas possibilidades.




Existem mais comentários no Blog "10-14-08" (http://www.10-14-08.blogspot.com) para quem se interessar.


No comments:

Post a Comment